PREFEITURA MUNICIPAL DE

NORMANDIA

TRABALHO, RESPEITO E JUSTIÇA

Inauguração da UBS na Comunidade Indígena Napoleão com a presença do Governador e autoridades políticas

No último dia 2 de março, a Comunidade Indígena Napoleão testemunhou um marco histórico com a inauguração da tão aguardada Unidade Básica de Saúde (UBS). O evento contou com a presença ilustre de diversas autoridades, destacando-se a presença do Governador Antônio Denarium, do Deputado Federal Zé Haroudo Cathedral, do Prefeito de Normandia Dr. Raposo e da Deputada Joilma Teodora, entre outros líderes políticos e comunitários.

A cerimônia de inauguração foi marcada por discursos de compromisso e colaboração para garantir o acesso à saúde de qualidade para os residentes da Comunidade Indígena Napoleão e regiões vizinhas. O Governador Denarium enfatizou a importância da UBS como um passo significativo na melhoria dos serviços de saúde, não apenas para os municípes locais, mas também para fortalecer a rede de atendimento em todo o estado, declarando que “Roraima está dando certo”. Ele destacou que a inauguração desta UBS é um exemplo concreto do compromisso do governo em proporcionar um melhor acesso à saúde para todos os roraimenses. Além disso, o Governador ressaltou que o Estado destinou recursos significativos para a conclusão da obra, demonstrando o comprometimento em garantir que projetos essenciais, como este, sejam concluídos no prazo e com qualidade, visando o bem-estar da população.

Durante a cerimônia, o Deputado Federal Zé Haroudo Cathedral expressou seu apoio contínuo às comunidades indígenas, enfatizando a necessidade de investimentos contínuos em infraestrutura de saúde para garantir o bem-estar de todos os cidadãos. Ele anunciou que recursos já foram destinados para a compra de equipamentos e mobília da UBS, ressaltando seu compromisso em contribuir para a eficácia e o funcionamento adequado da unidade de saúde. Da mesma forma, o Prefeito Dr. Raposo reforçou o compromisso da administração municipal em fornecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade para todos os residentes, independentemente de sua localização geográfica, e destacou os investimentos adicionais realizados para garantir o pleno funcionamento da UBS e o atendimento adequado às necessidades da comunidade.

A Deputada Joilma Teodora elogiou o esforço conjunto de todas as esferas de governo e da comunidade em geral para tornar a UBS uma realidade, ressaltando a importância da parceria entre governo e sociedade civil na promoção do acesso universal à saúde.

Localizada estrategicamente na Comunidade Indígena Napoleão, a nova UBS promete oferecer uma variedade de serviços de saúde, desde consultas médicas básicas até programas de prevenção e educação em saúde. Além disso, a unidade também contará com equipes especializadas para atender às necessidades específicas da população indígena, respeitando suas tradições e práticas culturais.

“A inauguração da UBS na Comunidade Indígena Napoleão representa um passo significativo em direção à garantia do direito à saúde para todos, demonstrando o compromisso da gestão e das comunidades indígenas em trabalhar juntas para construir um futuro mais saudável e igualitário para todos os munícipes.” Frisou e agradeceu o Secretário Municipal de Saúde, Jeovan Oliveira.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Pular para o conteúdo