Prefeitura realiza ação de saúde na Comunidade Indígena Teso do Gavião

A Prefeitura de Normandia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grande ação de saúde para atender os moradores das comunidades do polo base Teso do Gavião nos dias 15 e 16 de março.

A Secretaria Municipal de Saúde ofertou diversos serviços como atendimento médico, atendimento odontológico, enfermagem, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, vacinação, farmácia, preventivo, testagem, cartão SUS, e cadastramento familiar.

A vigilância em saúde também realizou serviços de controle e combate contra as arboviroses , borrifação intra domiciliar (BRI) e a temornevulização (fumaceiro) em um quantitativo de 50 casas borrifadas, e a Zoonoses que vacinou entre 30 animais entre cães e gatos em toda a comunidade.

“As ações de saúde nas comunidades indígenas visam apoiar e melhorar a qualidade de saúde dos nossos parentes por meio do trabalho de promoção e prevenção no nosso município. Durante esses dois dias realizamos mais de 200 atendimentos, isso mostra o nosso empenho e comprometimento com o nosso povo”, ressaltou o prefeito de Normandia, Dr Raposo.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Jeovan Oliveira da Silva, é de suma importância levar uma saúde de qualidade para todas as comunidades indígenas.

“Esta é a primeira ação de muitas que iremos realizar este ano nas nossas comunidades, pois sabemos como é difícil pra todos irem até a sede para receber um atendimento mais adequado, humanizado e eficaz”, afirmou Jeovan Oliveira.

Segue em anexo toda a estatística da ação SEMSA Normandia abaixo.