Secretaria Municipal de Normandia realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

Nos dias 25 a 29 de julho, foi realizada uma Campanha em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e a Vigilância em Saúde para vacinação Antirrábica em Normandia.

Ação foi realiza em frente ao prédio da Vigilância em Saúde, os atendimentos ocorreram em uma tenda instalada para melhor receber as demandas do município, participaram 06 agentes, uma equipe móvel para buscas ativas em locais de difíceis acesso, 02 equipes motorizadas, um carro de som para divulgação, e matérias em vídeos, camisas, banners e informativos para Whatssapp. Os dados estatísticos apontam que foram vacinados (400) animais ao todo na semana da campanha.

“Nossa meta é vacinar até 800 animais entre cães e gatos, continuaremos vacinando no decorrer do ano de 2022.” Afirmou o Coordenador de Endemias Sr. Êrnor Sander Alves de Oliveira.

“Conhecemos a importância da vacinação Antirrábica e resolvemos desenvolver essa campanha para beneficiar todos os animais do nosso município, através da estatística concluímos que foi um sucesso, parabéns a toda equipe da Vigilância em Saúde que esteve desempenhada nessa campanha.” Disse o Secretário Municipal de Saúde Jeovan Oliveira.