PREFEITURA MUNICIPAL DE

NORMANDIA

TRABALHO, RESPEITO E JUSTIÇA

covid-19

Sigam-nos nas redes sociais para mais informações

Facebook
Instagram
(95)991419669
Previous
Next

Boletim diário

COVID-19

Total de casos acumulados

Atualizado - 14/03/2022

CASOS NOTIFICADOS

7.765

CASOS CONFIRMADOS

3.663

CASOS RECUPERADOS

3.611

CASOS SUSPEITOS

00

INVEST. ÓBITOS

01

ÓBITOS CONFIRMADOS

45

VACINAÇÃO

Doses Aplicadas

Profissionais da Saúde

384

Forças de Segurança e Salvamentos

26

12 a 39 anos

9.896

70 anos ou +

959

40 a 59 anos

5.415

75 anos ou +

606

60 anos ou +

1.051

80 anos ou +

536

Movimentação de Doses COVID-19

Doses Recebidas

23.936

Doses Aplicadas

18.420

1º Doses

11.217

2º Doses

7.711

Doses Única

177

Locais de Vacinação

UNIDADE

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

CENTRO DE SAUDE SEBASTIAO RODRIGUES SILVA

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

CENTRO DE SAUDE JOSE EUCIO RODRIGUES

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

POSTO DE SAUDE FELIX PINTO

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

POSTO DE SAUDE SÃO JOSÉ KM 20

08:00 à 12:00 - 14:00 à 17:00

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

CARDES INFORMATIVOS

DOCUMENTOS

Ações de Meses Alusivos

GALERIA DE IMAGENS

This is the heading

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

DIA D – MULTIVACINAÇÃO

OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE CANTÁ, REALIZARAM O DIA D-MULTIVACINAÇÃO NO MUNICIPIO DE CANTÁ, ONDE VARIAS PESSOAS FORAM IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19 E COM VACINAS DE ROTINA, A VAM VOLANTE PERCORREU VARIOS PONTOS DA CIDADE, NO OBJETIVO DE IMUNIZAR PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM IR AOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICIPIO. 

#SemsaCanta#AsaudeAoAlcancedeTodos#PrefeituraMunicipaldeCanta#TrabalhandoParaoBemdeTodos. 

 

DIA D – MULTIVACINAÇÃO

OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE CANTÁ, REALIZARAM O DIA D-MULTIVACINAÇÃO NO MUNICIPIO DE CANTÁ, ONDE VARIAS PESSOAS FORAM IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19 E COM VACINAS DE ROTINA, A VAM VOLANTE PERCORREU VARIOS PONTOS DA CIDADE, NO OBJETIVO DE IMUNIZAR PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM IR AOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICIPIO. 

#SemsaCanta#AsaudeAoAlcancedeTodos#PrefeituraMunicipaldeCanta#TrabalhandoParaoBemdeTodos. 

 

AÇÃO NO TABOCA

FOI REALIZADO MAIS UMA AÇÃO NO TABOCA, MAIS UM CUMPRIMENTO DO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DO COVID-19 EM PESSOAS DE 12 ANOS OU MAIS, E VACINAÇÃO DE ROTINA EM PESSOAS ACIMA DE 6 MESES.

 

Dia D – Multivacinação

Sábado dia 16 é o “Dia D” da multivacinação, A ação tem como objetivo imunizar pessoas que não conseguiram ir aos postos de saúde, Os pais devem levar seus filhos para se proteger, mas também para garantir a complementação do seu esquema vacinal, não esqueça seus documentos de vacinação e os protocolos de segurança.

 

3a DOSE DE REFORÇO

Dando continuidade ao programa de imunização contra o Covid-19, a Prefeitura Municipal de Cantá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando a dose de reforço aos servidores da saúde e cidadãos com idade acima dos 60 anos.
De acordo com a coordenadora da Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, é importante que as pessoas sejam imunizadas para que, o mais rápido possível, voltemos a normalidade.
#semsacantá
#asaudeaoalcancedetodos
#PrefeituraMunicipaldeCantá
#TrabalhandoParaOBemDeTodos

VACINAÇÃO COVID-19 KM 20

Equipe do km 20 a todo vapor, com a vacinação do covid-19 em pessoas de 12 anos ou mais.

CARRO DE SOM ANÚNCIA CRONOGRAMA DA VACINAÇÃO DO COVID-19

A prefeitura Municipal de Cantá, através da Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, desenvolve o serviço volante de informações de campanhas educativas sobre o Covid-19, protocolos de saúde e cronogramas de vacinação, com uso do carro de som que percorre todas as vilas do Município de Cantá.

Segundo o Secretário Alex Lima, este serviço é de extrema importância, haja visto que este instrumento contribui para que as informações cheguem até os moradores das áreas mais distantes,  desprovidas de acesso a internet e telefonia.

REFORÇO DA 3a DOSE AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A prefeitura Municipal de Cantá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, já está disponibilizando o reforço – 3a dose – da Vacina fizer aos profissionais de Saúde. A vacinação segue o cronograma do PNI – Programa Nacional de Vacinação -, que prioriza, nesta fase, os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao Vírus. salienta-se a importância dos profissionais de saúde reforçarem a imunização através dessa 3a dose!

VAN ITINERANTE DA VACINA

A Secretaria Municipal de Saúde de Cantá, disponibiliza a van da vacina itinerante para atendimento a toda população do município. Essa medida tem como objetivo atender, com mais conforto e segurança, as pessoas que moram em locais, de difícil acesso, e que moram em locais desprovidos de energia elétrica, considerando que algumas vacinas, devem ter seu manuseio em ambientes climatizados. 

AÇÃO DE SAÚDE

Mais uma ação da secretaria de saúde com a equipe do Enf. Henrique Vissotto na Serra Grande 01 e Vicinal Rio Branco, onde foram contempladas 450 pessoas com: atendimentos de enfermagem geral, testes rápido para detecção de HIV, HB, HC E SIFILIS. Além de mais de 80 % da população maior de 18 anos vacinada contra COVID 19. Também foram ofertados, vacinação contra gripe e vacinação de rotina para toda população, com ênfase às crianças menores de 5 anos. Foi realizado coleta de PCCU em mulheres de 18 à 65 anos e palestra com o tema: vivendo uma vida saudável e saúde bucal. #semsaCantá #AsaudeaoAlcancedeTodos #PrefeituramunicipaldeCantá #TrabalhandoParaobemdeTodos.

AÇÃO DE SAÚDE

Ação realizado na Serra Grande II para aumentar os indicadores de imunização contra a covid-19. Também foram ofertados coletas de PCCU, suplementação de vitaminas A em 100% das crianças. Realização de 50 Teste rápidos de Hepatite B, C, Sífilis, HIV, atendendo ao todo cerca de 550 pessoas.

OPERAÇÃO SOS – SAÚDE!!

As secretarias municipal de cantá (SEGURANÇA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE) juntamente com a POLICIA MILITAR, desencadeamos a operação ”VAMOS JUNTOS, PROTEGER VIDAS DE PESSOAS INOCENTES”. Prefeitura Municipal de Cantá, trabalhando para o bem de todos. Balneário Sacolejo. 07/08/2021

 

 

 

 

 

FISCALIZAÇÃO E PREVENÇÃO

As secretarias municipais de cantá (SEGURANÇA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE) juntamente com a POLICIA MILITAR, está visitando vários pontos da cidade, trabalhando em cima da prevenção contra a covid-19, orientando sobre o decreto e cumprimentos da LEI #semsacanta #prefeituradecantá

ENTREVISTA EXCLUSIVA 

Atenção Cantá, logo mais, entrevista exclusiva do nosso secretário de saúde Alex Lima, juntamente com Alda Nogueira, na Rádio Parente, Falando sobre a saúde do município de cantá, COVID-19, prevenção ao vírus; Sincronize sua Rádio no 105.9 ou nos acompanhe via transmissão pelo facebook às 07h da manhã. #SemsaCantá #prefeituradecantá #TrabalhandoParaOBemDeTodos .
Link: https://www.facebook.com/105.9PARENTEFM/

VACINAÇÃO NAS FORÇAS DE SEGURANÇA
 
A vacinação contra a COVID-19 destinada aos servidores das Forças de Seguranças na ativa já contemplou, somente hoje, 16 policiais Militares.

 

O destacamento da Policia Militar compareceu em peso! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eles estão na linha de frente, atuando nas ruas e combatendo o descumprimento do decreto, que proíbe aglomeração e torna obrigatório o uso de máscara.
VACINAÇÃO DO COVID EM SEGURANÇA PUBLICA
A prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde já está imunizando os profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública contra a COVID-19.
Ao todo, 37 servidores, entre policiais civis e militares que atuam diretamente nas ruas do município serão vacinados.
Mesmo depois da vacina, todos os cuidados de higienização e distanciamento devem ser respeitados. Cuide-se e cuide de quem vc ama!
VACINAÇÃO COVID-19 – KM 20
A prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua executando as etapas de vacinação contra a COVID-19.
Idosos da Vila São José – km 20, continuam sendo imunizados, conforme o cronograma da Sesau e Ministério da Saúde.
A expectativa é imunizar todos os idosos do município, sempre acompanhando o calendário preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Na Vila São José, os idosos de 60 a 64 anos estão tomando a primeira dose e os idosos de 65 a 69 anos, a segunda dose.
IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 – VILA SANTA RITA
A Secretaria Municipal de Saúde continua com a campanha de imunização contra a COVID-19 em todo o município.
Na Vila Santa Rita, os idosos entre 60 a 69 anos estão se vacinando e tomando todos os cuidados, além de seguir com o protocolo de medidas contra o coronavírus.
A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Alves de Mato.
É importante que todos, mesmo depois de vacinados, continuem usando máscara, higienizando as mãos sempre que necessário e mantendo o distanciamento de pelo menos 2 metros.
É a prefeitura trabalhando para o bem de todos!

Galeria de fotos Vacinação Cantá

Hits da vacina
Campanha de vacinação COVID-19
Campanha de vacinação COVID-19
Campanha de vacinação COVID-19
Campanha de vacinação COVID-19

Estrutura e Equipamentos

Campanha de vacinação COVID-19

Profissionais capacitados

VÍDEOS E REPORTAGENS

Pular para o conteúdo