Equipe de saúde da Prefeitura Municipal de Normandia realiza atendimento médico, odontológico e de enfermagem em comunidades indígenas

A equipe de saúde da Prefeitura Municipal de Normandia realizou um atendimento médico, odontológico e de enfermagem nas comunidades indígenas Perdiz e Serrinha. A ação ocorreu em 13 de julho e resultou em 125 atendimentos em um único dia. A equipe era composta por médicos, dentistas, enfermeiros e profissionais de saúde, que percorreram as comunidades indígenas com o objetivo de levar cuidados de saúde essenciais e serviços médicos básicos.

Durante a ação, foram oferecidos atendimentos médicos para avaliação e tratamento de diversas condições de saúde, incluindo doenças comuns, problemas respiratórios e doenças crônicas. Além disso, foram realizados atendimentos odontológicos, com serviços de prevenção, limpeza e extração dentária, visando promover a saúde bucal dos indivíduos atendidos.

A iniciativa teve como objetivo alcançar um maior número de pessoas nas comunidades indígenas, oferecendo serviços de saúde que geralmente são escassos nessas regiões. Todos os atendimentos, incluindo os médicos, odontológicos, de enfermagem, imunização e outros serviços, foram fornecidos gratuitamente, demonstrando o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Normandia em promover a saúde e o bem-estar das comunidades indígenas.

O prefeito de Normandia, Dr. Raposo, ressaltou a importância do atendimento realizado pela equipe de saúde nessas comunidades, enfatizando o compromisso de levar serviços médicos, odontológicos e de enfermagem para todas as regiões do município. O secretário municipal de Saúde, Jeovan Oliveira, também destacou a relevância da iniciativa para fornecer cuidados de saúde às pessoas que mais precisam, garantindo acesso a serviços de qualidade, independentemente de sua localização. Ambos expressaram gratidão à dedicação da equipe de saúde e reiteraram o compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde em Normandia.