Mulheres de Normandia recebem atendimento integral em ação de saúde ‘Por Elas’ promovida pela Secretaria de Saúde

Nos dias 07, 08 e 09 de março de 2023, a UBS Iracema Galvão em Normandia sediou a ação de saúde “Por Elas”, com o intuito de oferecer serviços de qualidade e acessíveis a todas as mulheres da região. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma série de serviços, incluindo atendimento médico, odontológico, enfermagem, assistência social, psicologia, fisioterapia, vacinação, testes rápidos de HIV, HBSAG, HCV, sífilis, farmácia, preventivo, testagem, cartão SUS e cadastramento familiar, totalizando 465 atendimentos.

Além disso, a prefeitura de Normandia recebeu a unidade móvel do Hospital do Amor, sediado em Boa Vista – RR, e sua equipe, que prestou atendimento durante todos os dias da ação. A entidade ofereceu exames de Mamografia de Mama, Colo Útero e Pccus, resultando em 62 consultas e procedimentos realizados.

A ação “Por Elas” teve como objetivo promover a saúde e o bem-estar das mulheres da região, e a participação da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe do Hospital do Amor foi fundamental para o sucesso da iniciativa.

A população de Normandia agradece a iniciativa e o empenho das equipes envolvidas na organização e realização da ação de saúde “Por Elas”. A prefeitura reforça seu compromisso com a saúde da mulher e promete continuar investindo em ações que visem à promoção da qualidade de vida da população em geral.

A 1ª Dama Sara Raposo, representante da Secretaria Municipal de Promoção Humana e Ação, também se envolveu ativamente na ação “Por Elas”. Todos os atendimentos dos Equipamentos CREAS e CRAS foram dedicados à ação, oferecendo serviços de assistência social e apoio psicológico às mulheres que buscaram os serviços.

A presença da Secretaria Municipal de Promoção Humana e Ação reforça o compromisso da prefeitura de Normandia com a saúde integral da mulher, incluindo a saúde mental e social. A ação “Por Elas” foi um grande sucesso, beneficiando centenas de mulheres da região.